Aprofunde-se na história do Esporte Mundial

Posters

Costumeiramente, é utilizada a capa do Relatório Oficial dos Jogos Olímpicos de Atenas de 1896 como pôster do evento.
O primeiro pôster considerado olímpico foi o dos Jogos de Paris de 1900 e mostra a imagem de uma mulher como praticante de esgrima, apesar de não haver nessa ocasião provas femininas dessa modalidade.

A partir de 1912, os pôster olímpicos são produzidos regularmente.

Em 1928, nos Jogos de Amsterdam, foi adotado o modelo de um corredor com uma camisa branca, com design de Jos Rovers. Posteriormente, houve uma questão referente a direitos autorais e o COI passou a utilizar um pôster diferente, com texto em alemão, Olympische Spiele, e a imagem de um atleta parcialmente coberto com a bandeira nacional holandesa, segurando uma folha da paz na sua mão. Esse cartaz foi retirado da capa de um livro sobre os Jogos Olímpicos.

Encontre no MIE objetos significativos que ajudam a contar a história do esporte mundial, que vão desde a Antiguidade, passam pela Idade Média, Renascimento, Tempos Modernos e chegada à Era Contemporânea.

Museu do Esporte Olímpico será inaugurado na Arena da Amazônia

Museu do Esporte Olímpico é inaugurado nesta segunda-feira (25), na Arena da Amazônia

Museu do Esporte Olímpico é inaugurado na Arena Amazonas em Manaus